fonte: da Folha Online
De volta de Londres, o presidente Lula reúne nesta sexta-feira sua equipe para buscar um acordo sobre o reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo. Lula quer ressuscitar a ideia de dar aumento real a esses benefícios de metade da variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes.
Segundo a Folha apurou, ele quer condicionar essa negociação, porém, à aprovação de todas as centrais sindicais e entidades ligadas aos aposentados. O acordo anterior não prosperou porque nem todas as centrais aceitaram a proposta elaborada pelo governo.
Segundo um auxiliar de Lula, o "ideal seria não votar nunca" o projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). O presidente, contudo, deseja tentar um acordo com os aposentados para evitar desgaste político na véspera da eleição presidencial.
Caso isso não seja possível, a decisão do governo será mesmo trabalhar para impedir a votação do projeto em tramitação na Câmara, que concede às aposentadorias acima do mínimo o mesmo reajuste do piso salarial da Previdência.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Lula tenta novo acordo para reajuste de aposentados
Postado por Marina Lapietra às 10:52
Marcadores: Previdência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário