Fonte:da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) vão discutir sobre a cúpula de Copenhague nesta sexta-feira (13), a partir das 15 horas, no escritório regional da Presidência da República em São Paulo.
De acordo com o blog de Josias de Souza, Dilma deve fazer o anúncio oficial da meta brasileira para redução dos gases-estufa logo após essa reunião.
A assessoria da Presidência afirma que não está confirmado anúncio após a reunião, mas considera apenas que ele é possível.
Na terça-feira (10), Minc havia declarado que a propostas brasileira seria cortar cerca de 40% do gás-estufa, confirmando afirmação anterior de Dilma, da segunda-feira (9).
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), que acontecerá de 7 a 18 de dezembro em Copenhague, Dinamarca, busca chegar a um acordo sobre as emissões de gases de efeito estufa, substituindo em 2012 o Protocolo de Kyoto.
No entanto, a última rodada de negociações antes da conferência de Copenhague, encerrada sexta-feira passada (6) em Barcelona, na Espanha, deixou muitas incógnitas sobre o futuro acordo internacional, que podem precisar de mais um ano para uma solução.
O primeiro-ministro dinamarquês Lars Loekke Rasmussen enviou nesta quinta-feira (12) a 191 chefes de Estado e de governo os convites para participar da cúpula.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Lula, Dilma e Minc discutem em SP meta para Copenhague
Postado por Marina Lapietra às 10:00
Marcadores: Meio Ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário