terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nanotecnologia Anti-Chulé ...não falta mais nada agora !



SÃO PAULO – Você tem chulé? Sente vergonha por isso? Então, saiba que seus problemas acabaram. Isso graças à nanotecnologia. É o que promete produto da empresa Dublauto.
Com unidades no Rio Grande do Sul e em São Paulo, a companhia está desenvolvendo inovações em componentes para calçados e têxteis que utilizam a chamada “tecnologia das partículas anãs”.
Segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia, das sete patentes requeridas pela companhia, três se originaram do projeto aprovado no edital de Subvenção Econômica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) de 2007.
Segundo o projeto, as palmilhas e outros componentes internos dos calçados possuem tecnologia capaz de absorver o impacto das pisadas e manter os pés secos e com uma temperatura adequada.
Os engenheiros da Dublauto, responsáveis pela inovação, em parceria com universidades, criaram a “Sequinha”, palmilha constituída de três camadas montadas em uma estrutura única, na qual é incorporada um tratamento nanotecnológico antimicrobiano, que previne o mau cheiro e até algumas doenças, como o pé-de-atleta. Já o forro Dry Soft tem a função de absorver rapidamente o suor dos pés.
Ao caminhar, microcápsulas com fragrância são liberadas continuamente, conforme o atrito natural. Elas não só evitam o mau odor, mas também agem como hidratante da pele, auxiliando na cicatrização de pequenas fissuras, na regeneração das células e na ativação da circulação sanguínea.

Fonte :http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nanotecnologia-evita-mau-cheiro-nos-pes-12022011-7.shl

(Com informações do MCT)