G1.com - 25/04/2008 - 13h39
Moradores disseram que óleo provocou morte de peixes.
Autoridades falaram que óleo que vazou é biodegradável.


G1.com - 25/04/2008 - 13h39
Postado por
Eduardo Bonfim
às
15:54
0
comentários
Marcadores: Meio Ambiente
da France Presse, em Pequim
O presidente da Comissão Européia --órgão executivo da UE (União Européia)--, José Manuel Durão Barroso, anunciou em Pequim a assinatura de vários projetos científicos com a China, centrados no desenvolvimento de energias limpas e no desenvolvimento sustentável.
A UE deve ajudar a China a desenvolver energias limpas e a reduzir as emissões poluentes, afirmou Barroso, ao fim de um encontro com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao. Barroso ressaltou a importância de manter uma cooperação com a China sobre os problemas globais, como a mudança climática.
O bloco também pretende formar especialistas chineses em energias limpas e renováveis, além da meta de desenvolver uma tecnologia e uma pesquisa comuns.
Líder
A China já superou os Estados Unidos e é atualmente a maior emissora de gases causadores do efeito estufa, segundo um estudo da Universidade da Califórnia que será oficialmente publicado em maio.
O estudo se baseou em dados de 2004 e estima que a China se tornou o maior emissor de gases causadores do efeito estufa no período entre 2006 e 2007.
Os pesquisadores colheram informações de 30 escritórios regionais dos órgãos de proteção ambiental da China para indicar que as estatísticas oficiais divulgadas por Pequim estão subestimadas.
A conclusão do estudo sugere que a China mude radicalmente sua política energética, que é bastante dependente do carvão.
Com BBC Brasil
Postado por
Wilson Campos
às
11:19
0
comentários
Marcadores: Meio Ambiente
Fonte: UOL
Tatiana Pronin
Editora do UOL Ciência e Saúde
Postado por
Wilson Campos
às
11:14
0
comentários
Marcadores: Saúde
Refinarias da Petrobras também estão no topo do ranking; empresas afirmam ter ações de redução das emissões de CO2
Postado por
Wilson Campos
às
08:45
0
comentários
Marcadores: Meio Ambiente
A enquete de Março de 2008 do Blog do Diesat perguntou:
Você ou seu sindicato têm enfrentado, ou tem conhecimento de problemas com a Perícia Médica do INSS?
Resultado:
89,8% responderam que SIM.
08,7% responderam que NÃO.
01,5% respondeu que Não Sabia.
Ressaltamos que o resultado da enquete reflete o posicionamento dos leitores do Blog do Diesat e não é resultado de uma pesquisa com amostragem científica.
O resultado da enquete reflete uma das principais dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e os sindicatos.
Em todo o Brasil, as queixas e problemas referentes à perícia médica do INSS têm se acumulado de forma assustadora. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras vítimas de acidentes de trabalho têm enfrentado problemas no recebimento dos benefícios do INSS decorrente da negação de incapacidade pela Perícia Médica do INSS. São reclamações de diminuição ou suspensão de benefícios apesar de o trabalhador ter direito de recebê-lo em muitos casos.
Em todo o país são contabilizados por mês mais de 600 mil novos requerimentos de benefícios e um milhão de perícias médicas. São trabalhadores que dependem do benefício para sobreviver e que enfrentam um verdadeiro tormento para provar sua doença e incapacidade, enfrentando desde burocracia até divergências entre laudos de peritos.
Desde agosto do ano passado o INSS já chamou 160 mil beneficiários, e agora mais 21 mil segurados que recebem auxílio-doença há mais de dois anos serão chamados para reavaliação.
O DIESAT está realizaando uma pesquisas junto aos sindicatos, entre em contato conosco, solicite o questionário e nos envie as respostas a fim de que possamos esboçar um quadro mais preciso da situação nos principais sindicatos do Brasil.
Postado por
Wilson Campos
às
15:04
0
comentários
Marcadores: Saúde
A Justiça do Trabalho em Minas determinou que a TIM contrate 4.000 trabalhadores que prestam serviços a ela em duas empresas de call center até o final de maio. Segundo a procuradora Elaine Nassif, a TIM opera em Minas com cerca de 350 empregados próprios e 4.000 terceirizados, que realizam atividades-fim da empresa. Cabe recurso. Em nota, a TIM disse que "tomará as medidas cabíveis".
Fonte: Folha de São Paulo - 23/04/2008
Postado por
Wilson Campos
às
15:00
0
comentários
Marcadores: Trabalho Decente