terça-feira, 14 de julho de 2009

Presidente do TRT-RS e Comissão da Educação da AL recebem pesquisa sobre a saúde professores


Foto: Inácio do Canto
Presidente do TRT-RS, João Ghisleni Filho, recebe pesquisa

16/06/2009

Presidente do TRT-RS e Comissão da Educação da AL recebem pesquisa sobre a saúde professores

Na manhã desta terça-feira, 16, os dirigentes do Sinpro/RS, professores Marcos Fuhr e Cássio Bessa, entregaram à Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado e ao Desembargador-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) João Ghisleni Filho o resultado da pesquisa sobre as Condições de Saúde e Trabalho dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul. O Presidente do Tribunal se comprometeu a levar o estudo ao conhecimento dos demais Desembargadores do TRT-RS.

O documento traz o perfil detalhado do professor do ensino privado e dos problemas na relação entre trabalho e saúde dos professores.

“Estamos socializando as informações com todas as instâncias do Estado. Também vamos trabalhar os resultados da pesquisa preventivamente com os professores para que eles tenham melhor qualidade de vida”, observa Cássio Bessa.

A pesquisa foi realizada pelo DIESAT – Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho, por encomenda do Sinpro/RS e Fetee/Sul - Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado do RS.

SEMINÁRIO - Já está agendado para o dia 15 de agosto, um seminário para discutir o assunto com especialistas e estudiosos.


Fonte: SINPRO/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário