terça-feira, 9 de junho de 2009

Professores Ensino Privado no RS: Pesquisa aponta que professores adoecem no trabalho

Pesquisa aponta: Professores adoecem no trabalho

DIESAT e FETEESUL apresentam resultados da pesquisa Condições de Trabalho e Saúde dos Profissionais do Ensino Privado do Estado do Rio Grande do Sul.
Em coletivas de imprensa realizadas em Porto Alegre, Pelotas, Ijuí e Passo Fundo foram apresentados os dados da pesquisa referentes aos docentes. Nos próximos meses serão divulgados os resultados referentes aos técnicos e auxiliares de ensino.
Esta pesquisa foi encomendada no segundo semestre do ano de 2008 pela FeteeSul - Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Rio Grande do Sul, sendo realizada pelo DIESAT - Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho.
Os pesquisadores, psicólogos e especialistas em saúde coletiva responsáveis pelo trabalho, Wilson Cesar Ribeiro Campos e Alecxandra Mari Ito, em uma das etapas desta pesquisa, percorreram diversas cidades no estado ouvindo docentes, técnicos e auxiliares de ensino.

Neste momento anexamos alguns links da cobertura da imprensa disponível na internet e, futuramente, a publicação dos resultados.

Resultados site do SINPRO/RS

Campanha no Rádio - SINPRO/RS

Vídeos:
RBS TV

Impressos:

Diário de Canoas

Jornal Zero Hora

Jornal Agora

Click RBS

CONTEE

SINPRO/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário