O Governo chinês anunciou o início de uma campanha em nível nacional para certificar a segurança no trabalho a partir desta segunda-feira, depois dos desastres ocorridos no país asiático os últimos dias.
Segundo publicou hoje o jornal oficial "Diário do Povo", a comissão de Segurança Laboral do Conselho de Estado (Executivo chinês) tomou a decisão de iniciar as inspeções, que se prevê que durem durante dois meses.
"Sérios acidentes aconteceram sucessiva e recentemente em algumas áreas e indústrias, o que demonstra negligências e omissões na gestão da segurança laboral e graves violações das leis e regulações", explicou o comunicado emitido pelo organismo.
As investigações se centrarão sobretudo em quatro setores: minas, indústria química, transporte e indústria pirotécnica, depois que todas elas tenham protagonizado em 2010 vários incidentes que causaram dezenas de mortos.
O Governo chinês assegurou que a campanha de controle incluirá tanto a autoavaliação das próprias empresas, como as inspeções públicas e oficiais, que fiscalizarão as medidas posteriormente.
Com cerca de dez mil mortos ao ano, a China registra o índice de mortes em acidentes de trabalho mais alto do planeta, concentrado em sua maioria no setor mineiro.
Fonte: G1
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Pequim lança campanha nacional de segurança no trabalho
Postado por
Maíra
às
08:54
Marcadores: Acidente de Trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário