quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sindicatos acampam na Paulista

Cerca de 200 sindicalistas devem acampar nas calçadas da avenida Paulista, no centro de São Paulo, para protestar pela redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 semanais. A manifestação acontece em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e não tem prazo para acabar.

Os sindicatos também prometem para segunda-feira (19) o início de uma greve geral a fim de pressionar pela aprovação da medida. Pedro Nepomuceno, um dos diretores da Força Sindical, afirmou que a ideia dos sindicalistas é parar “fábrica por fábrica a partir da próxima segunda, até que haja a redução da jornada de trabalho”.

O grupo diz que quer negociar uma proposta para diminuir a carga horária dos trabalhadores com Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

- Já paramos fábricas da zona sul e da zona leste de São Paulo e vamos manter um acampamento aqui até que o Paul Skaf [presidente da Fiesp] nos receba para uma abertura da negociação, afirmou Nepomuceno.

Ele não divulgou quais setores devem cruzar os braços na semana que vem, mas afirmou que todas as classes estão envolvidas, dos metalúrgicos aos profissionais ligados à classe das costureiras e da construção civil.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário