quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desemprego no R.Unido atinge nível mais alto desde 1994

Londres, 12 mai (EFE).- O desemprego no Reino Unido aumentou em 53 mil pessoas entre janeiro e março, situando-se em 2,51 milhões de desempregados, o maior número desde 1994, pelos dados divulgados nesta quarta-feira pelo escritório nacional de estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

Conforme a entidade, o número, que compreende os desempregados que se beneficiam do seguro desemprego e os que não, equivale a 8% da força de trabalho britânica.

O número de pessoas que recebem o seguro-desemprego desceu 27,1 mil pessoas em abril, passando para 1,52 milhão, indicou o escritório de estatísticas.

A receita média dos trabalhadores subiu 4% no último ano até fim de março.

O desemprego é particularmente importante entre os jovens de 16 e 24 anos, faixa etária em que houve um aumento de 18 mil pessoas, passando para 941 mil jovens, o maior número desde 1992.

Estes dados foram divulgados no mesmo dia em que o primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, começa a formar seu Governo em substituição ontem à noite ao trabalhista Gordon Brown.

Cameron, que coloca fim a 13 anos de Governo trabalhista, chegou a um acordo de coalizão com os liberais-democratas, cujo líder, Nick Clegg, é o novo vice-primeiro-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário