quarta-feira, 23 de abril de 2008

89,8% enfrentam problemas com a Perícia Médica do INSS!

A enquete de Março de 2008 do Blog do Diesat perguntou:

Você ou seu sindicato têm enfrentado, ou tem conhecimento de problemas com a Perícia Médica do INSS?

Resultado:

89,8% responderam que SIM.
08,7% responderam que NÃO.
01,5% respondeu que Não Sabia.

Ressaltamos que o resultado da enquete reflete o posicionamento dos leitores do Blog do Diesat e não é resultado de uma pesquisa com amostragem científica.

O resultado da enquete reflete uma das principais dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e os sindicatos.

Em todo o Brasil, as queixas e problemas referentes à perícia médica do INSS têm se acumulado de forma assustadora. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras vítimas de acidentes de trabalho têm enfrentado problemas no recebimento dos benefícios do INSS decorrente da negação de incapacidade pela Perícia Médica do INSS. São reclamações de diminuição ou suspensão de benefícios apesar de o trabalhador ter direito de recebê-lo em muitos casos.

Em todo o país são contabilizados por mês mais de 600 mil novos requerimentos de benefícios e um milhão de perícias médicas. São trabalhadores que dependem do benefício para sobreviver e que enfrentam um verdadeiro tormento para provar sua doença e incapacidade, enfrentando desde burocracia até divergências entre laudos de peritos.

Desde agosto do ano passado o INSS já chamou 160 mil beneficiários, e agora mais 21 mil segurados que recebem auxílio-doença há mais de dois anos serão chamados para reavaliação.

O DIESAT está realizaando uma pesquisas junto aos sindicatos, entre em contato conosco, solicite o questionário e nos envie as respostas a fim de que possamos esboçar um quadro mais preciso da situação nos principais sindicatos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário