quarta-feira, 25 de junho de 2008

Prevenção de acidentes é tema de encontro em Palmas

Fonte: Ministerio do Trabalho e Emprego - 24/06/08

Palmas, 24/06/2008 - Os profissionais da indústria da construção civil que estiverem interessados já podem se inscrever para o X Encontro dos Trabalhadores da Indústria da Construção que será realizado em 5 de julho, das 8h30 às 12h30, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Tocantins.

Estão disponíveis 106 vagas e a inscrição, que é gratuita, deve ser feita antecipadamente na sede da SRTE/TO, na 302 Norte A-NS-02 Lt-03, ou na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário nos Estados de Goiás e Tocantins (FETICOM), localizada na 203 Norte Al-04 Lt-02, casa 01 em Palmas.

O evento, promovido pelo Comitê Permanente Regional (CPR), é direcionado aos pedreiros, mestres e encarregados de obras, engenheiros, sindicatos ligados à categoria e demais profissionais que atuam na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho na construção civil. A coordenadora do CPR, Keila Gontijo, ressalta que o objetivo do encontro é abrir um canal para a troca de experiências no que tange a práticas de gestão de segurança e saúde no trabalho.

Além da SRTE/TO, o encontro conta com o apoio da Fundacentro, do Serviço Nacional da Indústria (Senai), do Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (Cerest), da Escola Técnica Federal de Palmas (ETFP/TO), de entidades sindicais da área da construção civil e pesada dentre outros.

Comitê Permanente Regional - Criado em 1995 pela Norma Reguladora (NR18), o CPR é um fórum de discussões sobre condições e meio ambiente do trabalho na indústria da construção civil e é integrado por representantes do empresariado, empregados e governo. Em Tocantins o órgão é coordenado pela SRTE.

NR-18 - Elaborada pelo Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST/MTE) a Norma Regulamentadora 18 trata da implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança no ambiente de trabalho da indústria da construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário