quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Foco: Ministério do Trabalho vê irregularidades em casos ocorridos no mesmo dia - 25/02/2009

 

Ministério do Trabalho vê irregularidades em casos ocorridos no mesmo dia

Márcia Ribeiro - 3.fev.09/Folha Imagem

Doriléia Ramos de Carvalho, que teve 27% do corpo queimado em explosão e passou por cirurgia de reconstrução do braço
DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério do Trabalho apurou a existência de irregularidades em dois episódios registrados na região no mesmo dia -29 de janeiro deste ano-, em Ribeirão Preto e Jaboticabal, que deixaram dois mortos e quatro feridos.
Em Jaboticabal, dois operários morreram e um ficou gravemente ferido depois de cair de uma altura de cerca de 40 metros enquanto instalavam uma antena de alta tensão. O serviço foi contratado pela prefeitura, mas a empreiteira vencedora da licitação repassou a obra para uma serralheira, em operação ilegal.
"Aquilo foi um absurdo. Em casos como esse, posso dizer que vai sobrar para as duas empresas e para a prefeitura, que não acompanhou a obra. Eram equipamentos ultrapassados, impróprios", afirmou Paulo Cristino da Silva, subdelegado do Ministério do Trabalho em Ribeirão.
No mesmo dia, em Ribeirão Preto, a reação de uma faísca com um produto químico causou uma explosão em prédio que abriga unidade da Faculdade Reges (Faculdade de Administração e Negócios de Ribeirão Preto), na avenida Presidente Vargas.
A explosão deixou em estado grave a faxineira Ivanilde Pereira de Oliveira, 55, que teve 70% do corpo queimado e foi levada em estado grave para o HC (Hospital das Clínicas). De acordo com Silva, pode ter havido falhas de treinamento no caso.
Doriléia Ramos de Carvalho, 30, que teve 27% do corpo queimado e já passou por uma cirurgia de reconstrução do braço, afirmou que pouco pôde fazer na hora do acidente, que aconteceu justamente quando aprendia a trabalhar com os produtos. "Só vi as labaredas e depois desmaiei. Acordei no hospital com muita dor. Graças a Deus, hoje estou melhor", afirmou. A terceira vítima, Fabíola Fratassi Bernadino, 32, sofreu ferimentos leves.

Folha de S.Paulo - Foco: Ministério do Trabalho vê irregularidades em casos ocorridos no mesmo dia - 25/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário