sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Produção da indústria paulista cresce 3,2% em novembro, aponta FGV

Fonte:da Folha Online

A produção da indústria de São Paulo cresceu 3,2% em novembro na comparação com o mês anterior, na análise com ajuste sazonal. Os dados fazem parte do SPI (Sinalizador da Produção Industrial), indicador divulgado nesta sexta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e pela AES Eletropaulo que antecipa as tendências da atividade industrial no Estado.

Com esse resultado, a variação percentual em relação ao mesmo mês do ano anterior passaria de queda de 5,1% em outubro para alta de 4,4% em novembro. Na comparação dos últimos 12 meses com os 12 meses anteriores, a taxa passaria de -11,1%, para -10,6% entre outubro e novembro.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no último dia 4, a produção industrial no Estado de São Paulo cresceu 2,1% em outubro, na comparação com o mês anterior.

O setor industrial no país como um todo teve alta de 2,9% frente ao segundo trimestre, de acordo com o IBGE, em dados divulgados ontem. Em relação ao período de julho a setembro do ano passado, a indústria despencou 6,9%. De janeiro a setembro, a queda foi de 8,6%, e no acumulado em 12 meses, houve retrocesso de 7,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário