terça-feira, 8 de dezembro de 2009

São Paulo deve ter o maior volume de chuva do ano nesta terça

Fonte:colaboração para a Folha Online

O tempo fica nublado e com chuva intensa no decorrer do dia na cidade de São Paulo nesta terça-feira, de acordo com o CGE (centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. O volume de água deve ser um dos maiores do ano.

Segundo o órgão, o volume de chuva esperado para todo mês é de 200 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado), no entanto, apenas hoje já choveu 98 milímetros em um dos pontos de medição, localizado na ponte do Piqueri, na marginal Tietê. A temperatura mínima foi de 18º C e a máxima será de 23ºC.

Uma zona de convergência de umidade manterá a grande quantidade de nuvens e a condição para chuva entre os estados do Norte e Centro-Oeste do país, além de São Paulo, parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Pode chover forte em algumas regiões e haverá acumulado significativo de chuva em algumas cidades.

Áreas de instabilidade causam pancadas de chuva no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.

Pancadas de chuva também atingem o Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia. Nas demais áreas do país, o dia terá sol e variação de nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário