quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Petrolina sedia seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalhador

Fonte: Ministerio do Trabalho e Emprego

Encontro é destinado a profissionais e pesquisadores da área, dirigentes sindicais, empresários, membros da CIPA, advogados, profissionais de recursos humanos e estudantes

Questões ligadas à saúde e segurança do trabalhador estarão em discussão nos próximos dias 3 e 4 de dezembro em Pernambuco. Na data, acontece o 'I Seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalhador do Vale do São Francisco', no auditório Clementino Coelho do Centro de Convenções de Petrolina, município a 734 km da capital Recife. O encontro é destinado a profissionais e pesquisadores da área de segurança e saúde no trabalho, dirigentes sindicais, empresários, membros da CIPA, advogados, profissionais de recursos humanos, estudantes e demais envolvidos com a temática.

Durante os dois dias de seminário, acontecerão palestras e sessões de debates abordando a relação saúde e trabalho, especificamente na região do Vale do São Francisco. No encerramento será apresentado um painel sobre Ações do Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade.

O seminário é uma promoção da Fundacentro de Pernambuco e Bahia, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/PE), Procuradoria Regional do Trabalho 5ª e 6ª regiões, CEREST de Petrolina, Serviço Social da Indústria (SESI), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE) e Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade.

Além do seminário - que comportará cerca de 400 participantes - há 40 vagas para cursos sobre Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego. Para participar, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição que está no folder e enviar para o email: cerestpetrolina@gmail.com ou por fax: (87) 3862.3958. Mais informações no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador/Petrolina/PE, pelo telefone: (87) 3862.3958, ou no endereço: avenida Souza Filho, 911, Centro.

O período de inscrição vai até o dia 28/11. A taxa é de 1 kg de feijão, ou 1kg de arroz, ou uma lata de leite em pó que deverão ser entregues no dia do credenciamento. A doação será destinada a entidades filantrópicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário