quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Captação da previdência privada aumenta 23,3% em setembro

Fonte: Folha de São Paulo - 13/11/2008

Captação da previdência privada aumenta 23,3% em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

A captação dos fundos de previdência privada subiu 23,3% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2007, e atingiu R$ 2,4 bilhões, segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Em 2008, até o fim do terceiro trimestre, chegou a R$ 22,6 bilhões, com alta de 19% ante igual intervalo do ano passado.
A crise financeira internacional somente se intensificou a partir de meados de setembro, mas a Fenaprevi não espera impactos significativos nos próximos balanços.
"Trata-se de um investimento de longo prazo", afirma Renato Russo, vice-presidente da entidade. "Eventualmente, o que pode acontecer é uma queda no ritmo de crescimento da captação, com menores contribuições por parte dos investidores. Em geral, quem tem um fundo de previdência possui outras economias também, às quais pode recorrer antes de mexer nos recursos para a sua aposentadoria."
A elevação das captações da previdência privada neste ano é puxada pelos planos tipo VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) e pelos produtos voltados a crianças, que servem, por exemplo, para pagar seus estudos no futuro. (DENYSE GODOY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário